Não seja o cara errado que um dia eu fui



Ontem enquanto voltava da lanchonete do seu Valdecir, encontrei um amigo que não via desde que parei de ir às partidas de futebol nas sextas à noite.  Perguntei a ele como estava a rapaziada e em seguida o questionei se estava bem. Ele então perguntou se eu estava com o tempo livre, queria desabafar. Como eu não tinha nenhum plano para o resto do dia, sentamos em um banco de madeira que fica na esquina da rua da minha casa. Foi então quando ele resolveu falar do relacionamento com a namorada.

“Sabe cara, faz tempo que não conversamos. Você sempre foi o meu parceiro, sempre me deu os melhores conselhos e em todos os casos você sempre tinha razão. Senti a sua falta nos últimos meses, mas preferi não te procurar, afinal eu já estou com problemas suficientes para ocupar a minha cabeça. Sabe a Mariana? Não sei mais o que faço para vivermos em paz. Ela me cobra muito. Reclama que eu não a elogio mais. Fala que eu não tenho mais tempo para ir ao cinema. E que não sou romântico. Mas eu nunca fui romântico. Por que essa cobrança agora? Vive implicando por eu tirar um dia na semana para virar a noite com os amigos. E até o meu celular, quer controlar. Você está ligado que se ela pegar, eu estou ferrado né? Estamos trocando insultos quase todos os dias - até mesmo por eu não reparar na unha que ela acabara de fazer -, você tem noção? Como uma pessoa pode ser assim? Minha mãe a adora. Deixo-a sair com as amigas sem bater o pé com a hora, local ou roupa que está saindo. Não peço as mesmas satisfações que ela me pede. E a deixo fazer o que quer. Dou tudo o que ela precisa. E é esse o pagamento que recebo? O que mais ela quer? Sinceramente, estou para chutar o pau da barraca, jogar os tênis no fio elétrico e sair desse relacionamento. Quando eu era solteiro tudo era bem mais tranquilo e sem complicações. Agora vivo cercado de cobranças. Mas o problema é que apesar de tudo, eu gosto dela.”

Analisei calmamente tudo e respondi:


“Enquanto você falava, pude enxergar nas tuas palavras o cara que eu fui há algum tempo atrás. A diferença é que eu fui pior. Eu achava que estar presente nas noites de prazer, andar com os dedos entrelaçados na rua e mandar umas mensagens com “Bom dia” e “Boa Noite” era o suficiente para manter o nosso relacionamento firme. Eu fui tudo o que ela não queria que eu fosse. Menti. Não tive paciência. Trai. Segui as ideias erradas dos meus amigos-entre-aspas e no final de tudo, acabei com o banco carona do meu carro vazio. Sabe amigo, eu queria ter a oportunidade de voltar no tempo. Ser cobrado. Poder ser o romântico que ela desejava. Deixar as minhas noitadas para dividir o edredom ao seu lado e não ter medo algum de deixa-la ver o meu celular. Saudade de ouvi-la dizer que ia à manicure. Queria poder ver como ficou o resultado e ter o prazer de elogia-la pelo bom gosto. Queria ter tido a chance de apresenta-la à minha família. Tenho certeza de que minha mãe iria adorar aquele jeito tímido que ela tinha. Mas eu fiz questão de fazer tudo errado. Eu fui o que você está se tornando. Eu fiz ela sujar o rosto de preto quando tudo o que ela queria era que eu a fizesse sorrir. Eu gritei. E como recompensa, eu a perdi. Ela se foi, e eu dou toda a razão. Ela não merecia aquilo. Quer dizer, eu não merecia ela. Hoje, o cara que vivia cheio de amigos chega do trabalho e fica sozinho em casa. Assiste o jornal local para acompanhar as mesmas tragédias de sempre e vai dormir. Deixei de ir às peladas porque não tenho mais ânimo. E eu só ainda saio de casa para vir à lanchonete do seu Valdecir, porque vínhamos aqui todas as noites comer hambúrgueres no início do nosso namoro. E cara, só de sentir o cheiro de bacon eu consigo fechar os olhos e vê-la dizendo que amava aquilo. Essas coisas ainda me fazem sorrir sem descolar os lábios. E sabe, eu prometi para mim mesmo que não ia sofrer com a partida dela. Mas eu também prometi que nunca a faria sofrer. Então está tudo quite. Ei amigo, acorda desse sonho que você acha que vive. Esse mundo pode parecer bom, mas a tua companheira é mais, cara. E ainda que ela não seja para sempre, não permita que você seja o motivo do desse fim. Não coloque um ponto final numa história de amor onde tem tudo para ter vírgulas e reticências. Porque não há nada pior do que olhar para o lado e ver que o seu grande amor ficou para trás. Dói mais ainda saber que a culpa disso tudo é sua. Ela só quer ser tratada de uma forma parecida com a mulher que ela gosta de assistir no cinema que você nunca tem tempo para acompanha-la. Ei cara, você ainda tem tempo de reverter essa realidade e resgatar a sua felicidade. Já eu, só tenho poucas lembranças e a esperança de que esse peso vai sair das minhas costas me permitindo respirar sem dificuldade. Aos poucos ele está aliviando. E um dia vai passar.

46 comentários:

  1. Consegui imaginar, as cenas, nossa ...
    Acontece com tantos casais deixar os relacionamento se desgastar assim...
    Wesley, você tem um dom... Continue assim, quero ler muitos textos seus ainda!
    Amo o seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Layane. E vai ler muitos ainda, se Deus quiser. hahaha =]

      Excluir
  2. Lindo!!! Boa parte dos homens que estão por ai deveriam ler... infelizmente a primeira parte cai de chapéu para muitos...

    Parabéns Wesley!!!

    ResponderExcluir
  3. Muiito Bom, eu fico admirada com seu talento. Parabéns. Todo sucesso do mundo Wesley.

    ResponderExcluir
  4. so de ler o texto fiquei imaginando a cena
    do casal...
    vc esta de parabens otimos espero ver mais...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas palavras é vicio vim visitar o blog todos os dias *-* Wesley Nery Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh caramba, sério Beatriz? HAHAUHAUHAUHAH que coisa boa de saber. Muito obrigad lindona. =]

      Excluir
  6. Parabéns! Adoro seus textos, também viciei venho visitar todos os dias. E estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, muito obrigado viu Viviane? Bom demais saber disso.

      Excluir
  7. Lindo demais , vou começar a visitar aqui sempre ,Parabeéns :D

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto ! Realmente, na maioria das vezes não sabemos valorizar quem está ao nosso lado e depois só nos resta as lembranças...
    #Parabéns pelo seu dom Wesley ! (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato consumado isso Viviane. hehehe mas fazer o quê né, a gente só aprende quando faz a cagada toda. Obrigad pelo elogio.

      Excluir
  9. AMEI, VARIOS CASAIS PASSAM POR ISSO. PARABENS! O SEUS TEXTOS PODEM INSENTIVAR VARIAS PESSOAS A MELHORAR SEUS RELACIONAMENTOS.

    ResponderExcluir
  10. Muuito boom cara me emocionei aqui ate chorar =/=/
    Parabens..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito!
    passei por isso, e larguei meu ex namorado por besteiras como essas da cabeça dele,mas graças a deus hoje eu ja encontrei o homem de verdade que é capaz de me fazer feliz *-* .
    E HOMENS lembre-se de uma coisa.

    Se uma mulher não cobra nada de voce, e nao se importa se voce da atenção pra ela ou nao, pode ter certeza que outro tem a atenção dela.
    Ah, e de valor em quando voce a tem , por que depois sera tarde demais!
    MARAVILHOSO TEXTO!!!! LINDO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  13. uau amei muito lindo mesmo,parabéns! e mt,mt,mt,mt,mt sucesso ><

    ResponderExcluir
  14. Meu c escreve muito espero que esse seja so mais uns do seus texto lindoooo

    ResponderExcluir
  15. Seu texto é maravilhoso! É mto tocante! Me emocionou mto, vc tem um dom dado por Deus e ele é mto apreciado no coração. Obrigada e Parabéns que Deus continue a te dár esse talento tão bonito. Eu queria que meus textinhos transmitisse pelo menos 15% desse talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Custodia. Imagina. kkkkkk eu escrevo legal, mas não enxergo essa grandiosidade toda não. Mas ainda sim, obrigado DEMAIS! Fico bastante feliz em ler comentários assim...

      Excluir
  16. Parabens, adorei seu texto...muito lindo..*-*

    ResponderExcluir
  17. É o que aconteçe muito , hoje em dia, muitos pensam que sexo, dinheiro e tantas outras coisas preenchem o vazio da falta de carinho, da falta de companheirismo, e ate mesmo de uma Unha feita e não ser notada. Um relacionamento precisa em si de tudo o que o dinheiro não dar!!!Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Adorei o texto, muito bom mesmo. Todos os homens deveriam ler isso.


    Pequena-esonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Cara, você é de mais, muito bom mesmo
    parabéss !!

    ResponderExcluir
  20. Cara chorei com o seu texto. Ele é lindo!!!! Parabéns pelo trabalho!! Amo seus textos e sempre acompanho seu blog. Lindo demais seu texto *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorou? WOW! Mas obrigado pelo elogio e por visitar o meu blog sempre. hehehehehe valeu!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Você é muito bom Wesley, não é a primeira vez que o digo. Infelizmente há muitos relacionamentos assim, que se vão desgastando mas acho que a culpa não é só do homem não, nós pedimos demais também mas é que é tão bom ter vocês perto de nós, ouvir sua voz e seus elogios,... tão bom... ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muito bonita a história,parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Wesley, amei o seu texto assim que comecei a ler!A partir do momento em que comecou a contar a sua parte,lembrei mto de mim e do homem que hj em dia eh meu marido. Td o que vc disse,ele fazia cmg,e ate maisntratou mal meus filhos e um dia chegou a me bater.depois que voltou do trabalho, nao me encontrou mais em casa com as criancas...fui sem a intencao de voltar.ate que um dia ele passou o dia inteiro me mandando msgns e me ligando sem que eu atendesse, mas no final do dia eu resolvi ligar e ouvir o que ele

    ResponderExcluir
  25. tinha a dizer.ele pediu perdao por todo o mal que causou a mim e as criancas,que sem a gente a vida dele estava vazia,sem sentido,que o que mais queria era a gente junto de novo e que dessa vez faria td diferente.prestei atencao em td o que disse e senti que era verdadeiro,era de coracao!entao resolvi dar essa chance a ele.e hj estou aqui com aquele homem que um dia me fez mal,mas que hj so me faz bem e que se tornou meu marido!hj fazemos 8 meses de casamento! Parabens pelo trabalho! =)

    ResponderExcluir
  26. Perfeito d + vc escreve muito,parabéns

    ResponderExcluir
  27. Lindo demais. È como se eu estivesse dentro da história. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns, seus textos são ótimos, eu acompanhava mt pelo face, mas seu blog está realmente incrivel !!!! Continue assim !!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns seus textos são perfeitos adoro cada um deles sempre que leio acho uma resposta para alguma coisa que estava me incomodando continue assim ADOOORO VOCÊ :)

    ResponderExcluir
  30. Nossa, chorei, fico imaginando a cena de cada momento. Parabéns Wesley, continue assim, seus textos são lindos e não perco um se quer.

    ResponderExcluir
  31. e deficel reconhece os nossos erros mais
    mais a sua coragem mim inpleciono parabéns
    as vezes alguém esta do nosso lado e simplesmente não vemos
    e aquela pessoa só queria um sorriso, um eu te amo, um te quero muito, um nunca vou te esquece, quero esta sempre ao teu lado, só isso e nós simplesmente não estamos nei ai.
    o que custa acorda e dize eu te amo...
    pq um dia vc pode acorda e aquela pessoa nunca mais pode esta ali já paro para pensa nisso...

    ResponderExcluir
  32. Sabe Wesley quando li este texto fique emocionada e chorei por ñ ter tido a oportunidade que meu ex pudesse enxergar metade do que vc escreveu. Neste dialogo entre vcs , quem me dera que ele vinhe-se a ter um amigo que lhe abri-se os olhos.As vzs só esperamos ser notada.

    ResponderExcluir
  33. Lindo o texto!!!
    Me emocionei demais!!!

    ResponderExcluir