Sobre

-
-


E aí galera, eu sou Wesley Néry. O cara de 18 anos que ainda não sabe qual curso vai escolher para facultar e que adora escrever. Opinião formada, autoconfiança e ego inflado, mas acima de tudo gente boa e humilde. Atende pelo apelido de "Wes" e FIM. – hahaha – Não, não é só isso. Sou um cara que nasceu no dia e mês errado. Canceriano com um coração de pedra e completamente descompromissado com os clichês da vida. Troca qualquer coisa fútil para estar com os amigos falando umas bobagens e dando gargalhadas de doer o estômago. Ótimo ouvinte, amigo companheiro e fiel para todas as horas. Abomina mentiras e falsidade. Dono de um orgulho do tamanho do céu. E hipérbole.

Vamos partir desde o início: Nasci e vivo - por enquanto - na cidade de Manaus, Amazonas. Aquela onde dizem que só vivem índios, que canoas são os transportes e onças são os animais de estimação. Pois é, sou a prova viva de que isso é falta de conhecimento e nota 0 nas aulas de geografia na vida de algumas pessoas.


A paixão pela escrita vem de muito tempo. Desde as primeiras redações no ensino fundamental, mas nunca tinha levado isso a sério. Comecei a postar ainda no falecido Orkut alguns textos completamente amadores com inúmeros erros de português e sem coerência alguma. Hoje os leio e tenho vergonha alheia de mim mesmo. Mas naquela, época todo mundo gostava e eu colecionava elogios.

As redes sociais evoluíram e eu migrei pro Twitter. Criei um perfil de frases que logo ganhou seus 40 mil seguidores, mas hoje esse perfil não existe mais. Cansei de tudo e parei postar coisas minhas na internet. Porém continuei rabiscando no lenço da lanchonete, criando legenda pra uma foto que via no meu feed de notícias e no meu bom amigo chamado Word. Mas apenas salvava como mais um documento qualquer.

Em Novembro de 2012 resolvi criar um perfil num site de perguntas e respostas e uma dessas 'perguntas' foi pedindo pra eu postar um texto. Resolvi então postar um de minha autoria, que, em menos de 1 hora já tinha centenas de curtidas e uma enorme demanda de pedidos para postar mais e eu atendi. Logo depois muita gente pediu para eu criar uma fan page no facebook e pensei: "Vamos ver no que dá!" Em menos de 1 semana já tinha 10 mil likes. Em um mês eu já tinha alcançado 30 mil e os pedidos para um blog ser lançado foram tantos que aqui estou eu, mais uma vez experimentando para ver no que vai dar.


-

19 comentários:

  1. Fantástico... Você e uma das provas que nossa cultura tem salvação... De que a vida dos jovens da tua idade não é só videogame e tv.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Wesley amo seus textos são lindos e maravilhosos,tbm escrevo só que parei por um tempo >.<
    bjssss e boua sorte :)

    ResponderExcluir
  3. seus textos são perfeitos,,,td q eu preciso nesse momento...vlw msm

    ResponderExcluir
  4. olá adorei saber dessa sua nova enpreitada ja te conheço do facebook e tenho que adimitir que ando atentamente ledo suas postagens ja estou virando fã,mais realmente seus textos são maravilhosos e de tirar o folego,adorei seu perfil e gostei mais de saber que mora em manaus boa parte da minha familia mora bem perto de ti.Continue se jogando de cabeça nas oportunidades da vida pois o bom é olhar pra tras e ver que tudo valeu a pena e não foi em vão...

    ResponderExcluir
  5. gosto muito dos seus textos só tem um porém,tem alguns textos que ficam meios repetitivos e muito melancólicos kkk é só uma opnião ok mas vc merece meus parabéns pelos seus textos ok

    ResponderExcluir
  6. Seus textos são lindos,e escritos com perfeição,parabéns . És a prova viva que afinal nem tudo está perdido para os jovens,que esse blog seje um sucesso. Eu já amo de montão

    ResponderExcluir
  7. Olá, quero dizer que adoro seus textos suas mensagens falam muito comigo, parabéns Wesley que DEUS ilumine sua mente cada vez mais para que você continue escrevendo textos maravilhosos, bjsss...

    ResponderExcluir
  8. Amo seus textos, me enquadro perfeitamente em mtos deles. Vc é demais! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Você é um ótimo escritor, me encanto por casa texto que compoe. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo belíssimo talento, eu também gosto de escrever, mas diante de seu texto fiquei com vergonha, mas nem por isso vou deixar de escrever vou melhorar, quem sabe um dia eu tenho a mesma sorte que você, mais uma vez parabéns pelo seu talento..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parece que temos algo em comum: "Sou uma jovem que nasceu no dia e mês errado. Canceriano com um coração de pedra e completamente descompromissado com os clichês da vida. Troca qualquer coisa fútil para estar com os amigos falando umas bobagens e dando gargalhadas de doer o estômago. Ótimo ouvinte, amigo companheiro e fiel para todas as horas. Abomina mentiras e falsidade. Dono de um orgulho do tamanho do céu." Lindos textos *-*

    ResponderExcluir
  13. oi ,você poderia postar alguma coisa sobre convivência entre os namorados tipo faz 3 anos que estamos juntos e tal sobre como é bom estar ao lado da pessoa que a gente ama as brigas,voltas,revoltas e tals :)

    ResponderExcluir
  14. você poderia escrever sobre relacionamentos á longo prazo rs,tipo como é bom ter alguém por perto que se preocupa com a gente *-* idas e vindas ,brigas ,reconciliações ,etc..

    ResponderExcluir
  15. Wesley,
    nunca li textos tão intensos como os seus.. tocaram meu coração e alma. Coisa que é difícil de acontecer quando leio algo.
    Obrigado por decidir continuar...
    Seu trabalho é belíssimo!

    ResponderExcluir